Onde fica o atendimento da Celesc?
Qual é o horário de atendimento da Celesc?
das 8h às 11h
O atendimento ao público será realizado das 8h às 11h. Lojas que funcionam exclusivamente no período da tarde não abrirão. Os canais virtuais de atendimento funcionarão normalmente, e todos os serviços essenciais serão mantidos.
Como falar com um atendente da Celesc?
Desde então, os consumidores da companhia passaram a ligar para os números 0800 048 0196 (emergências), 0800 048 0120 (comercial) e 0800 048 3232 (ouvidoria). O telefone de teleatendimento para deficientes auditivos continuou o mesmo 0800 646 4050.
Como Ver dívida na Celesc?
Você pode solicitar à Celesc, por meio de teleatendimento 08000 48 0120 ou em uma unidade de atendimento presencial, uma visita para a realização dos testes, que devem ser acompanhados por alguém responsável.
Como solicitar religação de energia Celesc?
O que devo fazer para solicitar a religação? As solicitações de religação imediata podem ser efetuadas via Agência Web, pelo 08000 48 0120 e pelo Atendimento online.
Quantos dias demora para a Celesc ligar a luz?
Qual o prazo para o atendimento da ligação nova? 2 – O prazo para realização da vistoria e instalação dos equipamentos de medição, conforme artigo 91 da Resolução 1000/2021 ANEEL, é de 5 (cinco) dias úteis.
Quantos dias leva para a Celesc ligar a luz?
As análises e respostas aos consumidores serão realizadas em até cinco dias úteis e o prazo para a execução do serviço não sofreu mudanças, dois dias para a área urbana e três dias para área rural.
Qual o número do WhatsApp da Celesc?
Aqueles que precisam da segunda via da conta, solicitar religação (após realização do pagamento) ou consultar seu histórico de consumo podem ter suas solicitações atendidas com agilidade e praticidade por meio do WhatsApp. Para utilizar o novo canal, basta salvar este número em seus contatos: (48) 99860-0067.
Quanto tempo demora para a Celesc ligar a luz?
As análises e respostas aos consumidores serão realizadas em até cinco dias úteis e o prazo para a execução do serviço não sofreu mudanças, dois dias para a área urbana e três dias para área rural.
Quantas contas atrasadas para cortar a luz?
90 dias
No geral, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) determina que o consumidor pode ter o fornecimento de energia elétrica interrompido após 90 dias de atraso no pagamento. No entanto, esse prazo pode variar de acordo com a região.
Quanto tempo de atraso a Celesc corta a luz?
15 dias
Prazo para o corte de energia
Como falamos, caso haja uma conta de luz em atraso, a empresa deve avisar ao consumidor 15 dias antes do corte. Portanto, esse é o prazo mínimo para cortar a energia. Porém, o corte só pode ser feito em um prazo máximo de 90 dias após o vencimento da conta de luz.
O que é necessário para pedir religação de luz?
Acesse a agência virtual da ENEL para solicitar a religação de energia. Para que a religação seja efetuada, a(s) conta(s) em atraso deve(m) ser quitadas e apresentada(s) ao eletricista no local da religação. Caso os comprovantes não sejam apresentados, a religação não será realizada.
O que é preciso para religar a luz?
Para pedir a religação após corte de luz no seu domicílio, é necessário que o pagamento dos seus boletos de luz esteja em dia. Assim, faturas em aberto devem ser quitadas antes da solicitação do serviço na Agência Virtual.
Quais os documentos necessários para ligar a luz?
Para realizar o pedido de ligação é necessário apresentar documentos pessoais (CPF, RG ou carteira de habilitação ou profissional) e um comprovante de regularidade do imóvel, como certidão ou declaração da prefeitura que contenha nome da rua e número predial.
Qual o valor da taxa de religação de energia?
Os valores são estabelecidos pela ANEEL através da Resolução Homologatória Nº 2.667/20, de 10/03/2021, com vigência a partir de 15/03/2021. Monofásico – R$9,52; Bifásico – R$13,12; Trifásico – R$39,39.
Como puxar conta de luz pelo CPF Celesc?
Veja o passo a passo:
- Acesse o site da Celesc;
- Clique em “2ª via da fatura” logo no banner inicial;
- Na Agência Web, clique em “Cliente”;
- Informe o número da Unidade Consumidora (disponível no topo da conta de energia) e o CPF ou CNPJ do titular;
- Faça login no sistema e escolha “Emitir 2ª via”;
Como chamar a Celesc?
Com mais um ZERO, os telefones ficam com 11 dígitos, passando para 0800 048 0196 (emergências), 0800 048 0120 (comercial) e 0800 048 3232 (ouvidoria).
Tem que pagar todas as contas para religar a luz?
Solicite a religação para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em sua unidade consumidora. Mas fique atento: este serviço está disponível apenas para os casos de suspensão por inadimplência e todas as faturas vencidas devem estar pagas, independente da quantidade de dias de atraso!
Qual o valor da multa se religar a luz?
A empresa terá que cumprir o prazo de duas horas para religação de urgência urbana, e de quatro horas para religação de urgência rural. Ainda de acordo com a matéria, o descumprimento do disposto na legislação proposta sujeitará a empresa de energia ao pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil, por solicitação.