Problemas atuais

uma importante ferramenta para obter informações

perguntas oportunas

Onde fica a sede da Honda no Brasil?

Onde está localizada a fábrica da Honda?

Em novembro de 1976, a Honda iniciava sua produção em terras brasileiras, com a fábrica de motocicletas em Manaus (AM). A planta é a unidade fabril mais verticalizada da marca no mundo , produzindo modelos de 110 a 1000 cilindradas, além de quadriciclos e motores estacionários.
Em cache

Onde fica a maior fábrica da Honda?

A fábrica de Manaus é a maior da empresa dedicada exclusivamente à fabricação de motos no planeta e sua história espelha a perseverança e visão de futuro de Soichiro Honda, assim como o real sentido do slogan da empresa, o Poder dos Sonhos.
Em cache

Quem é o dono da Honda no Brasil?

Honda

Honda Motor Company, Ltd.
Área(s) servida(s) Mundo
Proprietário(s) Japan Trustee Services Bank (Confiança) (6,46%) The Master Trust Bank of Japan (Confiança) (4,71%) Mokusurei (3,09%) Meiji Yasuda Life (2,83%) Tokio Marine Nichido (2,35%) (3月年2014 atualmente)
Presidente Takahiro Hachigo

Quantas filiais A Honda tem?

Hoje são 390 subsidiárias presentes pelos quatro cantos do mundo, 67 unidades de produção em 13 países e 43 unidades de pesquisas e desenvolvimento em 13 nações. Aproximadamente 177 mil colaboradores são responsáveis pela produção de motocicletas, automóveis e produtos de força.

Quais carros a Honda ainda fabrica no Brasil?

HONDA AUTOMÓVEIS: 30 ANOS DE BRASIL E 25 DE PRODUÇÃO

  • Fábrica da Honda em Sumaré, SP. …
  • Accord 1992. …
  • Fit, 2003. …
  • Civic Si, 2007. …
  • City, 2009. …
  • Fit, 2014. …
  • HR-V, 2015. …
  • Civic, 2016.

Qual é o significado da palavra Honda?

Com origem no nome do seu fundador, a palavra “Honda” significa em japonês “aquele que provém da base dos campos”, uma referência às humildes origens de Soichiro Honda.

Quantas motos a Honda faz por dia?

A marca é a maior fabricante desse tipo de veículo no Brasil, detentora de 80% do mercado. Saem da linha cerca de 5 mil motos por dia contra mais de 7 mil na época "pré-crise". "Hoje sai uma moto em torno de 20 a 22 segundos no final da linha de montagem.

Quantas fábricas da Honda existe no Brasil?

A Honda tem 215 revendedores e não há expectativa para aumentar a rede no momento Já a Hyundai, porém, que vende bem mais que a marca japonesa no Brasil, sendo a quarta em vendas em 2020, tem 214 pontos de venda e deve expandir sua rede nos próximos anos.

Quem fornece peças para a Honda?

Encontramos 4 fornecedores de “Revenda de Peças Originais HONDA

  • Financiar Moto Honda. Fornece: Agente Credenciado XP INVESTIMENTOS, Motocicletas, Revenda de Peças Originais HONDA, Simulador de Financiamento. …
  • Treinauto Automotive. …
  • A Fornecedora. …
  • Rafa Moto.

Quais marcas pertencem a Honda?

A japonesa Honda, talvez a que detém menos marcas sob seu controle, possui as marcas Honda e Acura.

Quantas fábricas da Honda tem no mundo?

Ao todo, são 474 subsidiárias e afiliadas nos quatro cantos do planeta, com 72 unidades de produção e 35 centros de Pesquisa & Desenvolvimento. Toda a operação acontece com a dedicação de mais de 219 mil colaboradores espalhados pelo mundo, movidos pelo espírito de inovação presente no DNA da companhia.

Quanto tempo leva para montar uma moto na Honda?

O maior atraso acontece com os modelos das linhas Honda Biz e Pop, que podem levar, portanto, de 90 a 120 dias para chegarem. Da mesma maneira, quem compra scooters da Yamaha, caso de NMax 160 e XMax 250, pode ter de esperar por até 60 dias para receber. Já as Yamaha Fazer 150 e Factor 150 podem atrasar até 40 dias.

Quanto uma moto Honda faz por litro?

Em relação ao consumo de combustível, a moto faz, em média, 41 km/l, segundo dados de fábrica.

O que está acontecendo com a Honda no Brasil?

Vendas da montadora japonesa despencaram de 81.446 em 2021 para 56.689 em 2022; Redução no portfólio e reestruturação da marca fizeram com que oferta da Honda não emplacasse com os consumidores; Para 2023, Honda planeja o lançamento de diversos modelos no Brasil; confira.

Qual é a melhor concessionária do Brasil?

Na primeira posição, estão Euro Import (BMW), de Curitiba; Metronorte (Chevrolet), de Londrina; Enjin (Honda), de Cascavel; RBV (Kia Motors), de Londrina; Divesa (Mercedes-Benz), de Curitiba; Mizumi (Mitsubishi), de Londrina; Le Parc (Peugeot), de Curitiba; e Revesul (Volkswagen), de Francisco Beltrão.

Quanto ganha um vendedor de peças na Honda?

Os salários de Vendedor De Auto Peças na Honda estão entre R$1.463 e R$1.567. Essa estimativa tem como base o(s) 1 relatório(s) de salários de Vendedor De Auto Peças na Honda publicado(s) de forma sigilosa pelos funcionários ou são estimados de acordo com métodos estatísticos.

Quem fornece amortecedores para a Honda?

Estes amortecedores são oficiais da General Motors, já que a ACDelco é uma subsidiária da GM. NAKATA. A Nakata é uma das marcas que domina o mercado de amortecedores.

Qual é a marca de luxo da Honda?

ACURA

A ACURA (pronuncia-se É-kiu-ra) é uma empresa Nipo-Americana de origem japonesa, criada como divisão de luxo da Honda em março de 1986, para atuação primária nos mercados americano, canadense, mexicano e em Hong Kong.