Problemas atuais

uma importante ferramenta para obter informações

perguntas oportunas

Onde fica a Serra de Tumucumaque?

Qual é a localização do Parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque onde vive o grupo indígena?

O Tumucumaque abrange os municípios de Oiapoque, Calçoene, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Laranjal do Jari, todos no Amapá; e também ocupa uma pequena porção da cidade de Almeirim, no Pará.

Qual é o significado da palavra Tumucumaque?

Tumucumaque, essa palavra tão sonora, tem um significado bem banal: pedra da montanha na língua indígena – embora os índios não pareçam reconhecê-la. A serra avança ao longo da fronteira com o Suriname e a Guiana Francesa.
Em cache

Qual é o maior Parque Nacional do mundo?

Ferramentas. Localização do Parque Nacional do Nordeste da Gronelândia. O Parque Nacional do Nordeste da Gronelândia é o maior parque nacional do mundo. Tem uma área de 972 000 km², aproximadamente a área do Egito, sendo maior do que 163 países.

Onde foi encontrado o corpo do indigenista?

Eles estavam enterrados em uma área de mata fechada, a cerca de três quilômetros da calha do Rio Itacoaí. A Polícia Federal (PF) concluiu os exames periciais nos remanescentes humanos nesta quarta-feira (22). Assim, os corpos de Bruno e Dom foram entregues às famílias ontem (23).

Onde ficam as reservas indígenas?

A maior parte das TIs concentra-se na Amazônia Legal: são 424 áreas, 115.344.445 hectares, representando 23% do território amazônico e 98.25% da extensão de todas as TIs do país. O restante, 1.75% , espalha-se pelas regiões Nordeste, Sudeste, Sul e estados de Mato Grosso do Sul e Goiás.

O que significa a palavra tô Lemado?

adjetivo Que aparenta ser tolo; parvo, aparvalhado, apatetado, bobo, parvo, palerma, abobalhado.

O que significa a palavra Chinaredo?

2. Chinaredo. Prostíbulo. Depois de se emborrachar, o índio vago foi terminar a noite no chinaredo.

Qual é o parque mais famoso do Brasil?

O Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, é o mais visitado do país e recebeu quase 3 milhões de turistas. Em segundo lugar no ranking vem o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, com 2 milhões de visitantes no mesmo ano.

Qual é o parque mais visitado do Brasil?

Parque Nacional da Tijuca

Segundo dados do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, 137 Unidades de Conservação por todo o Brasil registraram, no ano de 2022, cerca de 21,6 milhões de visitas.

Como morreram o jornalista e o indigenista?

Bruno e Dom foram mortos a tiros

Um laudo de peritos da Polícia Federal confirmou, neste sábado (18), que o indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips foram mortos a tiros, com munição de caça.

Quanto recebe um indigenista?

R$6.500

Qual é o salário de Indigenista especializado? O salário médio nacional de Indigenista especializado é de R$6.500 em Brasil.

Qual é o nome da maior reserva indígena do Brasil?

Raposa Serra do Sol – Como surgiu a maior reserva indígena em área contínua do mundo ( 04' 02" ) O dia 15 de abril de 2005 marcou a história dos 15 mil índios das tribos macuxi, wapichana, ingarikó e taurepang, localizadas em Roraima.

Qual é a maior reserva indígena brasileira?

Parque Nacional Indígena do Xingu

O Parque Indígena do Xingu, anteriormente Parque Nacional Indígena do Xingu, é uma terra indígena brasileira, considerada a maior e uma das mais famosas reservas do gênero no mundo. 2 642 003 ha.

O que significa isso 👉 👈?

A combinação dos emojis 👉👈 significa timidez, nervosismo ou hesitação sobre algo que disse (ou irá dizer). Ela simula a ação de tocar ou rodar as pontas dos dedos ansiosamente.

O que quer dizer a palavra WhatsApp?

WhatsApp é um software para smartphones utilizado para troca de mensagens de texto instantaneamente, além de vídeos, fotos e áudios através de uma conexão à internet. O nome WhatsApp é um trocadilho com o cumprimento em inglês "What's up?" (que pode ser traduzido para "E aí?") + "app" (que é a abreviação aplicativo).

O que é um cavalo Aporreado?

Significado de Aporreado

[Regionalismo: Sul] Diz-se do cavalo que o domador não conseguiu amansar. Etimologia (origem da palavra aporreado). Particípio de aporrear.

O que significa a palavra Churia?

Subdivisão de tribo, entre os romanos. 2. Lugar de reunião de cada uma dessas tribos romanas.

Qual é o parque mais caro do Brasil?

Parque da Cantareira fica mais caro após concessão – 23/06/2023 – Passeios – Guia Folha.