Problemas atuais

uma importante ferramenta para obter informações

perguntas oportunas

Onde fica Iguaçu?

Em qual cidade fica localizada às Cataratas do Iguaçu?

A sede fica em Foz do Iguaçu, cidade na região oeste do Paraná.
Em cache

Quais são as cidades próximas a Foz do Iguaçu?

Cidades próximas a Foz do Iguaçu: o que fazer além da tríplice…

  • Cidades próximas a Foz do Iguaçu-PR.
  • Santa Tereza do Oeste. Você precisa visitar em Santa Tereza do Oeste. …
  • Céu Azul. Onde ir em Céu Azul. …
  • Matelândia. …
  • Serranópolis do Iguaçu. …
  • Medianeira. …
  • São Miguel do Iguaçu. …
  • Santa Terezinha de Itaipu.

Onde está localizado o Parque Nacional do Iguaçu?

Localiza-se a 637 quilômetros da capital do Estado, Curitiba, na região de tríplice fronteira – Brasil, Argentina e Paraguai. Em 28 de novembro de 1986, foi inscrito na Lista do Patrimônio Natural Mundial, pela Unesco.

Qual o nome do rio das Cataratas do Iguaçu?

4- As Cataratas do Iguaçu são formadas por 275 quedas d'água

As Cataratas do Iguaçu é um conjunto de 275 quedas d'água de até 80 metros de altura, no Rio Iguaçu.

Onde é que fica a Garganta do Diabo?

Parque Nacional do Iguaçu

Localizada no Parque Nacional do Iguaçu, a Garganta do Diabo fica a cerca de 20 minutos de carro do centro de Foz do Iguaçu. Há serviços de ônibus regulares entre o centro da cidade e o parque nacional. Se estiver de carro, você poderá usar o estacionamento com parquímetro na entrada do parque.

Qual a melhor época do ano para ir para Foz do Iguaçu?

Melhor época para ir a Foz do Iguaçu

Se analisarmos cuidadosamente os dados sobre o clima em Foz do Iguaçu, chegamos à conclusão de que a melhor época para ir às Cataratas é abril e novembro. Isso porque, além de serem meses que não chove tanto, são períodos seguintes a meses de chuvas.

Quantas horas de viagem de Foz do Iguaçu para Argentina?

15 horas

A distância entre Foz do Iguaçu, cidade do estado do Paraná, até Buenos Aires é de 1294 quilômetros. De carro, moto ou avião, são cerca de 15 horas de viagem, contando com boas condições de tráfego. Já de avião é uma viagem extremamente rápida, cerca de 60 minutos, porém um pouco mais cara.

O que precisa para entrar na Argentina por Foz do Iguaçu?

Somente RG, não é preciso Passaporte

A Argentina e o Paraguai não requerem passaporte de brasileiros para acessar seus territórios. A cédula de identidade, em boas condições e com menos de 10 anos de período da expedição, é o suficiente como documento de identificação.

Qual a melhor época para visitar as Cataratas do Iguaçu?

Esteja preparado para calor e chuvas de verão em janeiro, fevereiro e março. Para temperaturas mais agradáveis, prefira abril, maio e setembro. Os meses menos chuvosos (porém mais frios) são junho, julho e agosto. O mês mais chuvosos é outubro.

Tem que pagar para entrar nas Cataratas do Iguaçu?

O valor do ingresso para entrar no Parque Nacional do Iguaçu vai ter reajuste de cerca de 16,4% a partir de amanhã (`1°/12), passando de R$ 67 para R$ 78 para os brasileiros. Já para os estrangeiros e moradores da região de Foz do Iguaçu, a entrada vai ficar mais barata!

O que tem no fundo da Garganta do Diabo?

Uma parte das cataratas, onde o ímpeto das águas é maior, chama-se Garganta do Diabo. Há umas pedras imensas que se erguem à beira do local em que as águas caem estrondosamente para dentro da Garganta do Diabo.

O que tem na Garganta do Diabo?

O que é a Garganta do Diabo? Apesar de seu nome ser um tanto quanto assustador, a Garganta do Diabo é uma das mais impressionantes quedas d'água das Cataratas do Iguaçu, eleita uma das 7 Maravilhas da Natureza. É, na verdade, o maior salto do conjunto de quedas.

Quando é mais barato viajar para Foz do Iguaçu?

Os meses mais baratos para viajar para Foz do Iguaçu são na baixa temporada, que compreende os meses de outono e primavera, principalmente. Por isso, as passagens para dias de semana e fora de feriados são mais baratas entre os meses de março a junho e agosto a novembro.

Qual a cidade da Argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu?

A cidade fica na região da tríplice fronteira que, além de abrigar Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu, conta com Ciudad del Este, no Paraguai. Por ser a menor delas e ter ares de cidadezinha do interior, Puerto Iguazu mantém o status de cidade mais charmosa da tríplice fronteira.

Tem como entrar na Argentina por Foz do Iguaçu?

A primeira fronteira de Foz do Iguaçu é entrada na Argentina, a mais rigorosa entre os dois países. Na aduana Brasil-Argentina você precisará apresentar alguns documentos específicos, caso contrário, infelizmente você não será autorizado a entrar na cidade de Puerto Iguazú.

Qual a cidade brasileira que faz fronteira com a Argentina?

Podem ser mencionadas ainda, no Rio Grande do Sul, as cidades de Uruguaiana e Itaqui.

Quantas horas dura o passeio nas Cataratas do Iguaçu?

Uma visita básica, somente para caminhar pela Trilha das Cataratas até a passarela em frente à Garganta do Diabo, leva duas horas a partir do momento da entrada no parque. Uma visita incluindo o passeio de bote Macuco Safári faz com que o passeio leve entre 4 e 5 horas.

Qual a melhor época do ano para visitar as Cataratas do Iguaçu?

A melhor época para visitar as Cataratas do Iguaçu é durante os meses quentes de outubro a março, quando ocorre a temporada de chuva e o volume de água aumenta. É nesse período que o parque costuma receber mais turistas, ou seja: a alta temporada.