Problemas atuais

uma importante ferramenta para obter informações

perguntas oportunas

Onde fica bezerros em Recife?

Qual a distância de Bezerros a Recife?

A distância em linha reta entre Recife e Bezerros (ambas no Pernambuco) é 101.67 km, mas a distância de condução é 108 km. Leva 1 hora 41 mins para ir de Recife a Bezerros.

Onde fica o bezerro?

O Município de Bezerros encontra-se localizado na Latitude 08º14'00" Sul e a uma Longitude 35º47'49" Oeste, estando a uma altitude de 470 metros, no Agreste Central do Estado de Pernambuco, onde possui uma área de 492,56 km², e uma população estimada em 2010 de 58.675 habitantes.

O que tem na cidade de Bezerros?

  • Polo de festa junina em Serra Negra Bezerros. Foto: Fui ser viajante. …
  • Serra Negra Pernambuco. …
  • Polo Cultural Serra Negra. …
  • Anfiteatro Serra Negra. …
  • Povoado Serra Negra em Bezerros PE. …
  • Estação de trem em Bezerros. …
  • Centro de artesanato de Pernambuco – unidade Bezerros. …
  • Museu da Xilogravura em Bezerros PE.

Em cache

Qual é a cidade mais próxima de Bezerros?

Sua população estimada em 2021 é de 60.960 habitantes e possui uma área de 492,56 km². Norte: Cumaru e Passira. Sul: São Joaquim do Monte e Agrestina. Oeste: Riacho das Almas e Caruaru.
Em cache

Quanto tempo demora de Bezerros a Recife?

1h 49m

O tempo médio de viagem entre Bezerros e Recife é em torno de 1h 49m, embora o ônibus mais rápido leve cerca de 1h 49m. Este é o tempo necessário para viajar os 101 km que separam as duas cidades.

Qual é a praia mais perto de Bezerros?

Praia de carneiros – Bezerros Fórum – Tripadvisor.

Porque a cidade se chama Bezerros?

Duas versões explicam o topônimo Bezerros: o nome da família Bezerra, na tradição popular, ou a que diz ter sido o local, primitivamente, uma queimada de bezerros. A verdade é que quando da fundação do povoado, no século passado, já era oficialmente conhecido por Bezerros.

O que fazer em bezerro?

10 melhores pontos turísticos em Bezerros – PE

  • Polo Cultural da Serra Negra.
  • Parque Ecológico da Serra Negra.
  • Terminal Rodoviário de Bezerros.
  • Praça São Sebastião.
  • Centro de Artesanato de Pernambuco.
  • Museu da Xilogravura.
  • Anfiteatro da Serra Negra.
  • Praça Narciso Lima.

Qual o valor da passagem de Bezerros para Recife?

O melhor preço médio de ônibus de Bezerros a Recife é R$ 34.

Qual é a cultura de Bezerros?

Cidade pernambucana a 104 km da capital Recife, Bezerros é uma guardiã da cultura popular nordestina. Muito colorida, mantém tradições e tem um dos mais animados carnavais do interior nordestino, no chamado Folia do Papangu, quando os foliões mascarados tomam conta das ruas.

Quem nasce em Bezerros se chama?

Sua densidade demográfica era de 119.53 habitantes/km². Quem nasce em Bezerros é bezerrense.

Onde fica a Serra Negra aqui em Pernambuco?

Serra Negra é um distrito de Bezerros no Agreste de Pernambuco há mais ou menos 100km de Recife. É uma região muito procurada devido as temperaturas mais baixas durante todo o ano. Muito bem conservada, charmosa e com paisagens lindas, certamente esse é um destino que vale a pena ser visitado em PE.

Pode usar top line em bezerros?

Atua na prevenção de bicheiras (miíases) em ferimentos em geral, feridas cirúrgicas, por exemplo, castração, descorna, caudectomia (corte do rabo), marcação, etc., também em rachaduras do casco e frieiras e no tratamento do umbigo dos bezerros.

Quantas horas de Bezerros para Bonito?

A distância em linha reta entre Bezerros e Bonito (ambas no Pernambuco) é 26.14 km, mas a distância de condução é 35 km. Leva 33 minutos para ir de Bezerros a Bonito.

Porque a cidade se chama bezerros?

Duas versões explicam o topônimo Bezerros: o nome da família Bezerra, na tradição popular, ou a que diz ter sido o local, primitivamente, uma queimada de bezerros. A verdade é que quando da fundação do povoado, no século passado, já era oficialmente conhecido por Bezerros.

Como se chama o feminino de bezerro?

bezerra (nome feminino) –

Quantas horas de Recife para Serra Negra?

A cidade, que fica a duas horas de distância do Recife, também tem programação animada. No Mês do Meio Ambiente, resolvi conhecer Serra Negra.

O que tem para comprar em Serra Negra?

Se você gosta de queijos, vinhos, doces artesanais ou cachaças, vai amar Serra Negra SP. Na Zona Rural da cidade você encontra diversas propriedades que investem em produtos típicos da região. Por isso, vale a pena você incluir em sua rota por Serra Negra passar pela Zona Rural e aproveitar essas delicias.